STR

STR

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Take 3 atrasado mas aqui está...

Boas predadores.
Antes demais as minhas desculpas por este take 3 atrasado mas cá está ele.
No dia seguinte lá me fiz eu ao spot que mantinha umas exelentes condições.
A isca continuava a ser de top, o vento deixava pescar e os meninos também não falharam á hora prometida. Aqui fica a pescaria de uma hora a sentir peixe sempre que a isca passava no local onde eles se encontravam, sim porque existia uma corrente de norte muito forte então era preciso ter uma certa precisão no lançamento a fim de apanhar o veio certo da agua. Com mais uma tripla
e um bom exemplar que não deu tréguas até se enfiar no buraco que eles tao bem conhecem, mas faz parte ;). E assim terminou mais uma noite de capturas.

No dia seguinte logo pela manhã já queria era que fosse noite he he. as previsões prometiam novamente e não falharam. Chegada ao spot e era uma questão de esperar pela hora da refeição dos meninos.
Assim que eles apareceram cada ferradela um peixe mas..... a noite reservava-me uma experiencia nova. Deu uns peixes e tudo corria bem até que o peixe deixou de picar.
Assim sendo disse ao meu colega, olha vou ali á frente ver se anda lá um dos grandes até já.
uns metros mais a frente faço o disparo e nem dois minutos passou ja estava eu metido em problemas dos bons he he. tábua ferrada e eu chamo pelo meu colega para ajudar a meter o cesto, enquanto aguardava pelo cesto tenho um luta tremenda com este peixe em que pouco batia mas sair do fundo tá quieto. Nem palavras tenho para descrever o barrote que lá tinha. chega o colega com o cesto e prepara-mos a desdida do mesmo, cesto a descer e meu colega que ja tem larga experiencia em peixe grande naquele spot a dizer-me ( Tens la em baixo o maior peixe que aqui vi sem duvida alguma), Mas era cedo para festejar, assim que o cesto bateu no peixe este mesmo foi embora pois o estralho partiu. 
Volto a fazer um estralho e sai novo disparo........é incrivel mas garanto-vos que nem 2 minutos durou sem a boia afundar novamente e........outro barrote!!!!! minha nossa pensei eu, este nao o posso perder. Controlo o peixe que era mais pequeno que o outro ou então mais facil de trabalhar, mas sem duvida que era outro de grande calibre. Preparo o peixe para a descida do cesto e cesto a descer, acontece exactamente o mesmo embora este o estralho nao partiu mas sim o peixe se desferrou no momento exato antes de ser engolido pelo cesto.
E assim acabou o peixe no spot e eu com uma experiencia de perder dois grandes exemplares em dez minutos sencivelmente.
Um abraço a todos e boas pescas.

12 comentários:

  1. Boas Bruno
    Ha noites assim pode ser que um dia destes te calhe um desses que deixaste fugir
    Eu já passei por isso não perdi dois mas sim 3 , deixou me mazelas no cérebro por 3 dias :)

    ResponderEliminar
  2. Boas Bruno
    Ha noites assim pode ser que um dia destes te calhe um desses que deixaste fugir
    Eu já passei por isso não perdi dois mas sim 3 , deixou me mazelas no cérebro por 3 dias :)

    ResponderEliminar
  3. Boas Marco também já me calhou e bem o sabes. naquelas belas noites em que o mais leve veio para cima com 5,3 kg .
    Abraço e até breve aqui pela costa ;)

    ResponderEliminar
  4. boas Bruno
    Sou Anton. Tou a seguir teu blog e é muito util pra mim. tou no camanho de aprender pesca e gosto spinning...mas tenho alguns dificuldades em relaçao de equipamento. queria perguntar em relaçao de carrete. ja comprei cana e agora tou procurar carrete adequado para este tipo de pesca. Podes dar tua opinhão?

    ResponderEliminar
  5. Boas Anton. Bem vindo ao blog e obrigado por partilhares o interesse do mesmo.
    Um carreto tal como a cana deverá ir ao encontro dos pesqueiros que vamos utilizar.
    Como tal existe pescar na areia ou na pedra em locais mais altos, esta diferença fará com que tenhas caracteristicas bem diferentes na aquisição de um carreto. Se puderes indica-me a cana que já tens e que tipos de pesquiros vais utilizar, também se vais pescar só com amostras flutuantes ou também com vinis.
    Abraço e aguardo tua resposta.

    ResponderEliminar
  6. cana daiwa lateo 96m.uso rapala flutuante e vinil (quer dizer comprei e tentei só uma vez :) ). moro em Alcobaça por isso vou as algumas rochas e tambem (e em maioria) tenho praias de areia. agora tou a estudar assunto e minhas saidas sao esporadicas e como percebi mais ia probalidade nas rochas. por isso vou pescar mais nas rocha. vale é pena comprar daiwa certate3012h (por acaso caro :) ) ou chega por exemplo daiwa exeler 4000s?

    ResponderEliminar
  7. erro: em vez exeler > digo legalis 4000

    ResponderEliminar
  8. Boas já vi que és fã da DAIWA. Com o certate 3012 sem duvida que ficas melhor servido tendo em vista ter uma recuperação mais lenta, dai ter mais força para levantar um peixe caso seja necessario. No entanto existe a questão do valor. A principal questao passa pelo facto de se pescares em altura precisas de carreto mais lento e daí mais forte. se pescares ao nivel da agua deves ter um carreto mais rapido mas com menos força, neste ultimo uma recuperação mais rapida pode ajudar a perder menos material. Acho que devias naõ abusar em valores elevados estando tu a iniciar-te, isto porque mais tarde ou mais cedo acabas por comprar outro carreto que se adapte melhor aos teus pesqueiros.

    ResponderEliminar
  9. ok. entao por enquanto tenho tal cana e shimano exage rc 4000. hoje é minha estreia vou a salgado
    Obrigado pelo opinão.
    PS Não sou fã de nada,mas gosto coisas boas :)

    ResponderEliminar
  10. é pá! sempre engano em nome > digo exage FC. Sorry

    ResponderEliminar
  11. vento....não foi a lado nenhum. com vento não robalo? ou um mito?

    ResponderEliminar
  12. Tens sempre um site de nome windguru sempre te dá umas dicas do tempo .
    É um mito. muito poucos vão pescar daí a probabilidade diminui. Mas aconselho-te a ir só com boas condições de pesca.

    ResponderEliminar