STR

STR

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Novo Record no spot ( FF 89 )

Boas Predadores
Desta e depois de um fim de semana de imenso trabalho, estava preparado para ir a mais uma noite de spinning.
Mas o como estava hiper cansado decidi ir fazer uns disparos á boía com o amigo mané.
Combinamos a hora e lá vai mais uma viagem rumo ao pesqueiro, onde vou batendo o meu record ao passar das semanas nesse mesmo local.
Vai para dois meses que frequente o local com a regularidade possivel e no que toca a capturas tem sido sempre a subir .
Depois de bater o record da taurus a levantar o de 3 kg aqui fica o registo de mais um belo exemplar de 3,5 kg, este que mal o vi á tona da água decidi não arriscar a levantar.
Este é um pesqueiro onde há registos incriveis de capturas de robalos á boía estes de 8,9,e 10 kg alguns maiores mas já com uns bons anos.
Em tom de brincadeira tenho insistido com os pescadores mais frequentes do pesqueiro que quero lá ferrar um com 7,2 kg a ver vamos se um dia terei a sorte que capturar um exemplar a rondar este peso.
O mais incrivel deste pesqueiro é que nem sempre eles andam á mesma prefundidade ;).
Um grande abraço a todos 
Até breve.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Taurus bate record 3 kg.

Boas amigos de grandes jornadas.
Desta trago a grande novidade de......... já há pilado para pescar á boía !!!!!!
Pelas 19:00 da tarde recebo um telefonema do amigo mané.
Boas tá tudo? Tenho uma novidade já há pilado para pescar queres?????
Já estava há espera disto há semanas. Claro que sim. compra-me duas doses.
Olha sei onde saiu uns peixes, queres ir lá tentar pergunta-me ele.
Claro que sim vamos lá.
Cheguei ao local 1:30 da manhã estavam uns 15 a tentar a sua sorte e peixe nada.
Recolhi algumas informações e afinal tinha saído peixe á três dias atrás, embora ontem apenas tinha saído um peixe.
Pensei para mim. Sem tentar não vou apanhar peixe. 
Pilado no anzol e lá vai disto, dez minutos e o mané diz, já estou a pescar há três horas e nada de peixe. Vou dormir, se sair algo liga-me. E eu ok.
Com o passar do tempo só via era o pessoal a desistir, ora desiste um, ora desiste dois. Com isto fiquei eu no spot sozinho a pescar.
Comecei a procurar o peixe...... coloco a isca a 10 metros de fundo e nada. A 9 metros e nada. por aí fora sempre a reduzir até que coloquei á prefundidade que mais peixe tenho tirado a pescar á boia....... e lá está, Tinha que ser!!!!! Vejo o led da boia com uns arrepios até parecia que estava com frio, eu desconfiado pensei hummmm tá lá tá. Esperei mais 5 segundos e novo arrepio do led hummmmmmm.... ai ai ai, até que....... Grande ripão por aquela agua abaixo e o carreto a cantar zzzzzzzzzzzzzzzzz. Elá temos peixe.
Depois de alguma luta lá vem o menino á superficie e manda-me duas chapadas na agua e zumba lá para baixo novamente. Afundou mas já com pouca garra pois a luta anterior teria lhe retirado grande parte da sua força. 
Ao ter o peixe novamente á tona da agua decidi descer umas pedras para depois pegar o peixe pelas guelrras. Bem tentei descer uma pedra que fosse!!!!! escorregava minha nossa. Movimentação impossivel, daí decidi sem qualquer receio levantar o peixe a pensar. Ou vens ou ficas ponto.
Peixe cá em cima a acusar 3 kg certinhos na balança. 
Que grande cana eu adquiri!!!! Tica Taurus 7 metros a levantar 3 kg. Para já muito contente com esta vara.
Ainda liguei ao mané e ele veio pescar. Mudamos de spot e ele ainda ferrou um kileiro.
Romper do dia e viemos embora. Embora antes de sair do spot brindei com este robalo dois pescadores que estavam a chegar. Onde conversa vira conversa e mais dois conhecedores de novos locais para novas capturas. Assim se vive a pesca onde pode sempre trazer novas amizades.
Aqui fica a foto de mais uma noite aos robalos mas desta á boía e com o tão esperado pilado.

Grande abraço e até breve.