STR

STR

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Taurus bate record 3 kg.

Boas amigos de grandes jornadas.
Desta trago a grande novidade de......... já há pilado para pescar á boía !!!!!!
Pelas 19:00 da tarde recebo um telefonema do amigo mané.
Boas tá tudo? Tenho uma novidade já há pilado para pescar queres?????
Já estava há espera disto há semanas. Claro que sim. compra-me duas doses.
Olha sei onde saiu uns peixes, queres ir lá tentar pergunta-me ele.
Claro que sim vamos lá.
Cheguei ao local 1:30 da manhã estavam uns 15 a tentar a sua sorte e peixe nada.
Recolhi algumas informações e afinal tinha saído peixe á três dias atrás, embora ontem apenas tinha saído um peixe.
Pensei para mim. Sem tentar não vou apanhar peixe. 
Pilado no anzol e lá vai disto, dez minutos e o mané diz, já estou a pescar há três horas e nada de peixe. Vou dormir, se sair algo liga-me. E eu ok.
Com o passar do tempo só via era o pessoal a desistir, ora desiste um, ora desiste dois. Com isto fiquei eu no spot sozinho a pescar.
Comecei a procurar o peixe...... coloco a isca a 10 metros de fundo e nada. A 9 metros e nada. por aí fora sempre a reduzir até que coloquei á prefundidade que mais peixe tenho tirado a pescar á boia....... e lá está, Tinha que ser!!!!! Vejo o led da boia com uns arrepios até parecia que estava com frio, eu desconfiado pensei hummmm tá lá tá. Esperei mais 5 segundos e novo arrepio do led hummmmmmm.... ai ai ai, até que....... Grande ripão por aquela agua abaixo e o carreto a cantar zzzzzzzzzzzzzzzzz. Elá temos peixe.
Depois de alguma luta lá vem o menino á superficie e manda-me duas chapadas na agua e zumba lá para baixo novamente. Afundou mas já com pouca garra pois a luta anterior teria lhe retirado grande parte da sua força. 
Ao ter o peixe novamente á tona da agua decidi descer umas pedras para depois pegar o peixe pelas guelrras. Bem tentei descer uma pedra que fosse!!!!! escorregava minha nossa. Movimentação impossivel, daí decidi sem qualquer receio levantar o peixe a pensar. Ou vens ou ficas ponto.
Peixe cá em cima a acusar 3 kg certinhos na balança. 
Que grande cana eu adquiri!!!! Tica Taurus 7 metros a levantar 3 kg. Para já muito contente com esta vara.
Ainda liguei ao mané e ele veio pescar. Mudamos de spot e ele ainda ferrou um kileiro.
Romper do dia e viemos embora. Embora antes de sair do spot brindei com este robalo dois pescadores que estavam a chegar. Onde conversa vira conversa e mais dois conhecedores de novos locais para novas capturas. Assim se vive a pesca onde pode sempre trazer novas amizades.
Aqui fica a foto de mais uma noite aos robalos mas desta á boía e com o tão esperado pilado.

Grande abraço e até breve.

6 comentários:

  1. Boas Bruno,

    enquanto uns dormem e outros vão embora... outros fazem a "sorte"...

    Que...

    Não é nada mais que muita insistência... cansaço... e dor de costas ;)

    Grd abr e cont a ter "sorte"

    ResponderEliminar
  2. Boas Matos.
    É bem verdade isso que dizes.
    Bebi uns cafés ao vir embora e agora o sono não chega para dormir uma horita antes de ir trabalhar.
    As aguas escuras fizeram me ir para norte. Não sei se vocês foram lá mas se sim espero que a sorte tambem tenha estado convosco.
    Grande abraço e até breve por aí ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas Bruno
    ganda malha continua aí neles .Saude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno.
      Vou continuar sim ;).
      E estou com a sensação que um dia destes posso fazer uma boa quantidade de peixe ( caldeirada a ver vamos).
      ABRAÇO

      Eliminar
  4. Boas Bruno,
    Uiii essa Taurus, passou e bem no teste, já estás mais à vontade quando tiver em spots com pouco acesso.
    Continuaste no spot a insestir e foste bem premiado!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel.
      Quanto mais tempo passamos no spot mais probabilidade temos de apanhar peixe.
      O pessoal que foi indo embora eram pescadores de alto conheçimento do pesqueiro, daí pensei que já não estava lá a fazer nada. Ainda por cima quando não tinha saído peixe. Decidi continuar a pescar e mais uma vez ( como acontece muitas vezes) fui premiado com mais um belo robalo.
      Quanto á taurus só posso dizer..... GRANDE CANA GRANDE MESMO.
      Abraço

      Eliminar